VESTIDO DE CASAMENTO NO DIA A DIA? PODE SIM!

Categorias moda

Eu comprei esse vestido de festa para ir em um casamento. E só. Foi isso o que aconteceu: usei no casamento e nunca mais. Mas eu comprei justamente porque eu amei as cores e o decote dele. Então, porque diabos eu usei ele 1 vez só?

Essa coisa de comprar uma roupa muito específica para um evento muito específico anda me incomodando. Isso porque ultimamente eu tento otimizar o meu armário cada vez mais, por dois motivos: quero ter mais controle sobre o que eu compro e consumo e também quero ter um armário versátil onde eu possa usar tudo muitas vezes.

vestido de festa

Um truque (olha só eu falando truque, que blogueira haha) muito simples é usar um tênis. Coloquei e qual foi o resultado? Eu fui trabalhar com o vestido de festa que usei num casamento! Nesse caso usei uma botinha converse branca porque como o vestido é super chamativo, sem condições de colocar outro ali.

Mas, você pode usar qualquer outro tênis, principalmente se o vestido tiver uma cor lisa. Eu apostaria em um desses tênis de academia, porque quebra totalmente a proposta festa do look.

Como esse dia tava super quente e apesar de ser um vestido de verão, o tecido esquenta muito, eu optei por dar um nózinho na barra. Ficou fresquinho e nada festivo.

Esse nó eu também uso quando quero repaginar aquela saia longa básica esvoaçante.

vestido de festa

Eu até estou pensando em mandar na costureira para cortar a barra e deixar um comprimento midi (admito, eu sou a louca do midi). Não daria mais pra fazer o nó, mas transformaria o vestido em uma peça que eu usaria muito mais. De repente outro dia, em outro look, ele esteja mais curtinho. Vamos ver.

Ficou na dúvida ainda? Olha só essas inspirações que eu separei com vestidos que facilmente poderiam ser usados em uma festa, mas no caso estão desfilando pelas ruas:

vestido com tênis

Esse foi o primeiro post de verdade do blog e espero que você goste! Foi uma dica rápida e básica porque eu já tinha essas fotos mas achei que seria legal compartilhar.

AH! Fiquem ligados que o próximo post vai ser especial Rio de Janeiro 🙂

beijin

Deixa um oi aqui!