JEANS: DO BÁSICO AO FASHION. TEM MEU RESPEITO.

Categorias moda

O jeans é, provavelmente, o tecido mais popular e democrático do mundo.

Lá por 1.850, Levi Strauss (uhum, o fundador da marca Levi’s) enxergou um nicho de mercado: os homens que trabalhavam nas minas de ouro e precisavam de roupas flexíveis e ao mesmo tempo resistentes. A partir disso ele descobriu o jeans e começou a fabricar o primeiro modelo de calça.
Então, com o passar dos anos a peça ganhou botões de metal, etiquetas de couro e outros detalhes que a gente tanto ama. O que era uma necessidade se transformou em moda e hoje em dia é indispensável em qualquer guarda-roupas.

Mas, como montar um look total jeans?

2 peças> Saia com camisa é básico, fácil de combinar e qualquer pessoa pode usar. Com tênis, sapatilha, bota, sandália ou rasteirinha: é realmente MUITO democrático.

look all jeans

Que tal acrescentar uma terceira peça? Respira e vai fundo, vai sem medo. Eu escolhi uma jaqueta que na verdade é do meu pai. Mas confesso, ela morou o ano inteirinho no meu armário (e no meu coração).

look5

look4

Apesar de sim, ser super fácil montar um look all jeans, não precisa colocar uma calça destroyed cheia das lavações e aplicações junto com uma camisa com patches e botões grandes. Menos é mais. Menos é mais fácil, é bonito, é certeiro. Não complica muito não, use peças básicas e sem muitos detalhes que não tem erro.

Para quem gosta de um pouquinho de cor, pode optar por um jeans colorido. Camisa de botões básica + bordô com um leve destroyed acima do joelho funcionou super bem.

look com jeans colorido

look3

Além disso, você pode brincar com as cores do próprio tecido: mais clarinho com mais escuro. Ou aquele clássico azul com um jeans mais desbotado.

Jeans com jeans não dá errado. E, para não deixar dúvidas e não faltar ideias, eu montei um painel no Pinterest com uma infinidade de inspirações! É só clicar aqui.

Ah, vocês podem ver que a minha apelação do último post funcionou: a Fabiola fez as fotos 🙂

beijin.

Deixa um oi aqui!