PROTETOR SOLAR PARA PELE OLEOSÍSSISSISSIMA

Categorias beleza

No inverno a minha pele é oleosa e no verão oleosíssima. Fato. Difícil mesmo é achar protetor solar que lute contra esse problema.

Todos os anos eu procuro dicas de protetor solar para o rosto e corpo. Vou em blogs, sites de beleza, leio várias resenhas de diversas pessoas. Por isso, achei bacana compartilhar com vocês a minha experiência, o que eu uso e o que eu acho nas minhas pesquisas!

Eu tinha uma amiga que também sofria desse mal e indo ao dermatologista ele indicou o protetor solar Filtrum Ultra Seco FPS 30. Sei que o ideal era eu ir no médico para que ele avaliasse a minha pele e indicasse algo específico para mim, mas como se tratava de um protetor solar eu arrisquei e comprei também.

Eu amei! Usei por dois anos seguidos esse protetor solar e realmente funcionou. No momento que você espalha pelo rosto você já percebe um efeito mate e pele sequinha. Custa em torno de R$70, o que você pode achar caro, mas é a média de preço para um produto com fórmula específica e dura tranquilo 1 ano usando todos os dias.

Depois desse tempo eu quis experimentar um outro protetor solar para pele oleosa que estava super em alta, o Anthelios Airlicium FPS30 da La Roche (o valor é praticamente o mesmo do anterior).

Não gostei. Para mim, não funcionou como o Filtrum. A pele até fica sequinha mas não demora muito para começar a brilhar e incomodar. Vou ser sincera em dizer que eu nem acabei de usar todo o produto e logo voltei para o Filtrum.

Eu amo tanto ele que uso até mesmo antes da passar a maquiagem, para dar uma segurada na oleosidade. Ah, se cheirinho é um ponto importante para você: não é o melhor cheiro,  não chega a ser igual um hidratante por exemplo, mas é mais leve que um protetor convencional.

Protetor solar para o corpo:

No verão passado eu comprei o protetor solar La Roche-Posay Anthelios Fps 30 e gostei. Achei a textura bem boa para passar no corpo, principalmente na praia que me incomoda muito aquelas loções difíceis e grudentas.

Mas, nesse verão eu renovei o protetor solar com o Vichy Ideal Soleil Hydrasoft Fps 30.

AMEI! É o meu favorito para o corpo. É a textura mais leve que eu já vi em protetor solar, você pinga na pele e em um segundo já está tudo espalhado! O cheirinho é uma delícia, nada de mais, mas melhor do que aqueles protetores tradicionais. Perfeito para praia, piscina, o que for! Super indico e talvez você encontre em promoção como eu que paguei R$49,90.

Esticando um pouquinho o assunto, esse ano eu comprei um pós sol para os primeiros dias de verão, porque sempre rola aquela queimadinha de querer pegar todo o sol no primeiro dia, né?

Experimentei o Australian Gold Soothing Aloe After Sun Gel – Pós-Sol e posso dizer que valeu cada fucking centavo.

A textura é uma delícia! Como se fosse um gel e o cheiro também não deixa a desejar. Além disso, como principal função: ele alivia instantaneamente o ardido do queimado e em um dia o vermelhão some!

Esse post foi um pouco longo porque eu quis dar detalhes importantes que eu dou valor quando procuro resenhas.

E vocês, tem alguma marca favorita de protetor solar para pele oleosa? Se tiver, compartilhe nos comentários porque é sempre bom ter uma outra carta na manga 🙂

beijin.

Deixa um oi aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *