DÊ PLANTÍNEAS DE PRESENTE

Categorias aleatórios

Quem me conhece sabe que eu amo dar presentes para pessoas próximas. Normalmente eu compro algo diferente, algo que a pessoa gosta mas que ela não compraria para si, por pensar que: é muito dinheiro pra aquilo, é algo desnecessário, adoraria ter mas não quer gastar com isso.

Plantas são ótimos presentes porque você pode gastar pouco ou muito e escolher entre milhaaares de tipos.

Segue algumas dicas de como tornar uma simples plantinha em um presente super pessoal e incrível.

1. Escolha plantas que combinem com seu amigo. No caso meu amigo ama plantas num geral e eu amo cactos, então resolvi juntar o útil ao agradável e comprei um tipo maravilhoso que veio com dois botões de flores fechados*.

*Para quem não sabe, é muito raro abrir esse tipo de flor, normalmente 1 vez por ano e pasmem: FLORESCEU NO DIA DO ANIVERSÁRIO DO MEU AMIGO! Elas abrem durante a noite e na metade da manhã começam a se fechar. Então, eu bati uma foto dela completamente aberta para deixar aquele momento registrado. Isso porque eu não sabia quando as flores iam florescer novamente.

presentes de aniversário

2. Batize sua plantinha. Isso torna o presente pessoal e algo que é de você e da pessoa que está recebendo. Eu batizei o cacto de Abigail e coloquei a data de nascimento dela na foto que eu mandei revelar em formato polaroid* (o legal de revelar, fora o meu caso de registrar as flores abertas, é que lá na frente você pode ver como a plantinha era quando você deu de presente).

*Vou deixar lá embaixo do post um arquivo que eu fiz no photoshop, onde você pode encaixar as suas fotos e revelar em formato polaroid também 🙂

presentes de aniversário

3. Faça um embrulho diferente. Nada de entregar a plantinha no vaso que ela veio (mesmo porque as vezes é um vaso simplão e feio). Eu comprei papel pardo que eu amo, coloquei em volta de todo o vaso e amarrei com uma corda e também uma cordão com bolinhas na cor verde para dar uma corzinha.

4. Coloque um adorno sinalizando que o presente é seu. Pode ser a foto revelada como eu fiz, uma plaquinha com o nome que você batizou a planta ou um recadinho colado em um palitinho. Isso vai deixar o presente muito mais a sua cara.

Resolvi fazer esse post porque eu sempre busco inspirações na internet que possam facilitar alguma parte do processo criativo, então: vou compartilhar o resultado disso para caso você esteja pesquisando também 🙂

Eu tenho um painel no Pinterest com várias dicas de DIY, incluindo embrulhos de presentes de diversos tipos, é só clicar aqui.

Além disso, segue outras ideias para você usar nas suas plantas:

Para montar suas fotinhos, baixe esse arquivo.. (se tiver dúvidas de como fazer, é só deixar nos comentários!)

beijin.

Deixa um oi aqui!

2 comentários em “DÊ PLANTÍNEAS DE PRESENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *