O SUTIÃ É MEU OU É SEU? HUMM, TÃO TÁ.

Categorias beleza

A sociedade não está preparada para ver mulher andando sem sutiã por aí.
Diante dessa afirmação, responda:

A. FUCK THE POLICE.

B. ACEITA QUE DÓI MENOS.

C. EU NÃO SOU OBRIGADA.

D. MEU CORPO MINHAS REGRAS.

E. DON’T CARE.

F. SAI DAQUI.

G. TODAS AS ANTERIORES.

Faz um tempo que eu estou meio que abdicando o sutiã. Mas, em looks que evidenciam muito ou que eu não me sinto muito confortável, estou investindo em tops super maleáveis e sem bojo, que no fundo também emprestam uma sensação de liberdade. (inclusive fica a dica aqui para investir em peças da marca Catafesta ♥ Que inclusive podem ser encomendadas de acordo com o seu tamanho)

Não, seus seios não vão cair mais cedo por conta da ausência do sutiã. Inclusive, se você pesquisar um pouco sobre isso: o efeito é contrário. Algumas pesquisas apontam que se você usa sutiã o tempo inteiro, a pele entra em uma zona de conforto e para de produzir substâncias que deixam os seios mais firmes (eu acho que isso deve ser exceção para mulheres quem tem seios muito grandes, porque nesse caso eu acredito que o conforto e sustentação do sutiã pesam na decisão. Me corrijam se eu estiver errada).

Isso não significa que você deve parar de usar sutiã AGORA. Esse post é para quem está querendo de fato diminuir o uso ou eliminar de vez. Ninguém é obrigada a nada, ok?

look sem sutiã

É fato: as pessoas ao redor sentem-se muito desconfortáveis com isso. Quando eu saio de casa sem sutiã, não só homens, mas mulheres acabam notando e lançando olhares de julgamento. As vezes chego a passar por situações constrangedoras, porque as pessoas realmente percebem a ausência do acessório e isso choca demais.

Vivemos em uma sociedade onde somos julgadas o tempo inteiro, por tudo. Se o sutiã aparece é ruim, se o sutiã não existe é ruim e se o sutiã não combina com a roupa também é ruim. Todo mundo tem uma opinião diferente, seja baseada em algo ou não.

Se você tentar viver dentro das regras do que a sociedade julga certo ou errado, lamento dizer: mas você não vai viver. Então, a partir disso, no fim das contas o que realmente importa é como VOCÊ se sente em relação ao assunto.

A decisão de usar ou não, é única e exclusivamente sua. Você tem que se sentir bem, confortável, bonita e segura de si. É um trabalho que vai começando aos pouquinhos, com algumas roupas e em alguns lugares.

Eu comecei com body, porque convenhamos: não tem uma forma visualmente legal de usar sutiã aqui. Mas, acho que por conta da aderência no corpo, os seios não ficam balançando e eu comecei a me sentir livre e mais confortável. Depois disso, comecei a explorar outras peças: camisetas, vestidos decotados e por aí vai.look sem sutiã

VAI TER MULHER SEM SUTIÃ SIM, E NÃO, NÃO SERÁ NUM CONTEXTO SEXUALIZADO OK? VAI SER POR ÚNICA E EXCLUSIVA ESCOLHA NOSSA!
No fim do dia, SÓ A GENTE sabe o alívio que é tirar aquilo que nos prendeu o dia inteiro.

Sai pra lá com sua opressão, queridjinho (a).

beijin.

Deixa um oi aqui!

1 comentário em “O SUTIÃ É MEU OU É SEU? HUMM, TÃO TÁ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *