É UMA CILADA BINO!

Categorias você é linda!

As marcas querem dizer que seu corpo não está ok quando: você pega o número que sempre usou e ele não entra, fica apertado, não serve E/OU você tenta comprar uma tendência mas ela não existe no seu número.

Eu vejo pessoas magérrimas usando M ou usando G. Eu vejo pessoas que usam G pularem para o GG sem aviso prévio. As marcas estão desesperadamente tentando enfiar goela abaixo que você está acima do peso ou que seu corpo não é ideal para o mundo fashion.

Não tem problema nenhum com você. Seu corpo é perfeito, seu corpo é sim feito para a moda da maneira que você deseja. Eu acho MUITO importante bater nessa tecla o tempo inteiro, porque os danos psicológicos e físicos da falta de autoestima são devastadores.

Nós não podemos deixar essa moda opressora ditar o que é o certo e o que é o errado. Eles não tem o direito de diminuir nosso amor próprio e a nossa vontade de aceitar cada centímetro do jeito que é. Precisamos conversar de perto, conversar muito, nos abraçar.

Eu tenho 02 dicas para colocar em prática na hora de comprar roupas:

  1. Compre marcas que você conhece. Lá no fundinho você sabe onde vai encontrar roupas que sirvam e que ficam bonitas no seu corpo. Tente parar de se encaixar em marcas e boutiques que pregam e ditam um padrão de corpo.
  2. Escolha peças e modelagens que você conhece e que tem tudo a ver com o seu formato. Eu por exemplo, sei que vestidos em modelagem reta não me favorecem, então eu não gosto e evito provar.

São duas alternativas que eu tento levar em consideração para evitar a sofrência e frustração. As vezes me aventuro em peças diferentonas sim, pode dar certo ou errado. Se der errado, bola pra frente.

Lembre-se: NEM TUDO TEM QUE FICAR BOM EM VOCÊ. Corpos são diferentes em diversas maneiras, então não tem como absolutamente tudo ficar lindo, mas isso não tem problema nenhum! Algumas roupas ficam estranhas em pessoas magras ou pessoas gordas, e também em pessoas que não são magras e também não são gordas. TÁ TUDO BEM, ok? Vida que segue. Escolha aquela que te faz feliz, que te transfere uma sensação de querer dominar o mundo!

A moda é sim para todas as mulheres, você só tem que conhecer o seu estilo e identificar peças que te valorizam e que aumentam a sua autoestima e confiança. É um trabalho de formiguinha mas você não pode desistir! Procure por referências e se informe, vale a pena.

Um exemplo real, da minha vida: eu uso tamanho 44 e não tenho barriga chapada. Diante dessa situação todas as regras, referências e informações sobre moda falam que eu não posso usar top cropped. O que eu fiz? USEI! E sabe o que mais? Me senti maravilhosa, me senti confiante e vi que não usava antes por medo de como ficaria. O que vai acontecer? VOU USAR MAIS.

ame seu corpo

Experimente, conheça seu corpo e liberte-se. Não se limite ao que as revistas e programas de moda falam.

Não esqueça de visitar a categoria VOCÊ É LINDA para conferir mais desabafos e suportes assim 🙂

beijin.

Deixa um oi aqui!

2 comentários em “É UMA CILADA BINO!

  1. Que post maravilhoso! Descrição inicial de uma realidade que é praticamente diagnóstico da minha vida inteira haha
    Mas confesso que tento não me importar e buscar de fato aproveitar as tendências e, como você disse, buscar as marcas que já conheço. Mas, olha, é difícil às vezes, viu?
    Mas achei ótimo que você se sentiu bem arriscando uma tendência que muita gente define que é só para manequins menores. E você ficou linda! Beijão

    1. É muito difícil achar roupas que fiquem bem em mim! Mas acho que ter consciência que o problema não é nosso corpo e sim a indústria da moda, já é um puta avanço.
      Antes eu me revoltava quando algo não servia, agora eu só penso: peraí, mas nem tudo tem que ficar bom.
      SABE?
      É impossível que as marcas façam roupas que dêem em todos os tipos de corpos. A gente só tem que se amar e bola pra frente quando algo não dá certo <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *