VOCÊ QUER VALORIZAR O QUE EXATAMENTE?

Categorias você é linda!

Sim, eu andei sumida por aqui e peço desculpas por isso.

A verdade é que tem dias que estou super inspirada e escrevo muito e outros dias que eu simplesmente não consigo pensar em nada relevante. Eu não quero fazer posts para encher linguiça na obrigação de deixar atualizado, então de vez em quando isso pode acontecer, sorry.

Senta que lá vem textão.

Tudo começou quando eu vi alguma matéria da Gloria Kalil falando sobre calça pantacourt, aquele velho clichê sobre o corpo que você deve ter para poder desfilar tendência por aí.

Na matéria tinham vários exemplos de mulheres com looks de calça pantacourt e uma delas parecia mais baixinha e tinha as pernas mais grossas (oi, me identifico) e na legenda a Gloria indicava que a escolha da bota dela não favorecia a produção.

GENTE.

Vou aplicar um teste aqui rapidinho. Você deve valorizar:

a) sua autoestima

b) as regras de moda

c) o que a sociedade diz que é bonito de se ver

d) o padrão enfiado goela abaixo

??????????????????????

Eu tenho o quadril largo e eu tenho as coxas grossas. Muita coisa que eu uso não deve me valorizar (se levar regras em consideração). Listras, volume no quadril, calça pantacourt com bota de acordo com a Gloria. Mas vou te dizer uma coisa: EU AMO ISSO TUDO.

Inclusive comprei uma calça recentemente que é toda cagada pra mim de acordo com as regras de moda: tem listras, tem volume, tem elástico, é curta:

Quando as pessoas vão entender que não vale a pena alimentar essa coisa de valorizar o corpo. Porque a gente tem sempre que marcar a cintura, usar algo justo com algo larguinho, e combinar isso aqui com aquilo lá?

A moda pode ser incrível se você usar da melhor forma. É uma maneira de expressar sua personalidade, de mostrar seu estilo ao mundo. S E U ES T I L O. E porque as pessoas estão fazendo isso ao contrário, se reprimindo em roupas que não caem bem, não gostam ou não combinam nada com elas só para agradar esse padrãozinho frouxo aí?

Não é fácil se amar. Não é fácil lidar com toda essa pressão. Mas você pode começar caminhando um passo de cada vez e se aventurando em peças que realmente gosta para deixar tudo um pouco mais leve, mais feliz e mais do seu jeito, sabe?

Sempre que quiser usar algo mas acha que não pode por conta da sua idade, do seu peso ou da sua aparência, eu te convido a visitar o instagram da @baddiewinkle, apenas uma mulher que pensa fora da caixa e quebra todas as regras de moda possíveis! Se ela demorou anos para começar a se sentir assim livre? Eu não sei. Mas você pode se sentir livre a partir de agora.

beijin.

Deixa um oi aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *