PRETIN BASIQUIN CLICHEZIN

Categorias moda

O vestido pretinho básico tem presença em praticamente todos os armários por aí. É fácil de usar e salva looks em dias que você não sabe muito bem o que colocar. Além disso, combina com uma infinidade de complementos sem medo de ser feliz.

Hoje o post é com 03 dicas para dar um up no seu vestido preto e montar looks fashionistas descomplicados. Você pode usar coisas que já tem em casa e vai ver que é muito mais fácil do que você pensa. A minha foto não ficou muito boa mas resolvi postar mesmo assim só para deixar registrado que tudo o que eu falo aqui no blog eu pratico no meu dia a dia. Assim os posts não ficam fora da realidade mesmo com inspirações do Pinterest que parecem impossíveis. Afinal, essas fotos não são nada mais do que um ângulo e um cenário bom, mas muitos dos looks você copia facin facin.

Dica 01: sobreposições

Não tem jeito, a sobreposição sempre vai estar na lista de dicas para montar um look estiloso. Pode ser coletes, jaquetas jeans, sobretudos ou cardigans. Isso vai depender do frio e também do seu estilo. Em dias amenos, vale deixar a jaqueta amarrada na cintura ou então presa à bolsa para ter um pouco de volume no look pretinho básico.

vestido pretinho básico

Gosto de looks na horizontal, cardigans ou coletes alongados que terminam junto com o vestido formam uma produção lindona. É só combinar com sapatilhas, sandálias ou tênis (de novo: depende do que você quer para esse visual). Eu costumo usar só sapatos baixos porque sou adepta ao conforto e mesmo quando o sapato é alto e dizem ser confortável, eu vou no garantido que é o baixinho.

vestido pretinho básico

Você também pode apostar na t-shirt por baixo do vestido, é uma combinação que anda meio óbvia ultimamente mas: quem liga? Funciona e é prático. Dá pra usar qualquer camiseta, manga longa nos dias frios também é uma boa pedida.

vestido pretinho básico

Dica 02: acessórios com o vestido pretinho básico

As vezes a gente não dá muito valor para aquele colar ou brinco que temos guardado faz anos. Mas é hora de começar a olhar com outros olhos e também expandir os horizontes, levando em consideração que a gama de acessórios é muito maior do que o de sempre.

vestido pretinho básico

Use chapéus, cachecóis ou lenços para criar um visual mais moderno e sem muito esforço. Parece que é demais, mas é só você dar um ponta pé inicial para ver que na verdade é muito fácil fugir do comum. Aqui vale também uma bolsa diferente, maior ou menor e até mesmo colorida para trabalhar um ponto de cor na produção.

vestido pretinho básico

Dica 03: corte/modelagem

A gente é acostumada a ter em mente que um pretinho básico é aquele corte reto com alça fininha e comprimento mini ou médio. A verdade é que existe um mundo inteiro de cortes diferenciados que você pode apostar para ter um look diferente.

Pode ser um decote bacana, um comprimento, uma gola ou o corte que vai fazer toda a diferença. Além disso, você também pode procurar por tecidos legais e ainda assim continuar com o seu vestido básico pau pra toda obra.

vestido pretinho básico

Aqui vai depender muito do seu estilo e também do que você gosta de valorizar no seu corpo. O vestido preto com modelagem ampla é maravilhoso e naturalmente estiloso, mas ele não desenha o corpo, então se o seu objetivo é esse prefira modelos mais justinhos e com cortes que evidenciem a silhueta.

vestido pretinho básico

Não esquece que:

1. se você quer ver algum tema aqui no blog é só deixar nos comentários.

2. tem um painel lindo com mil inspirações de look lá no meu Pinterest.

beijin

Deixa um oi aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *