COLETOR MENSTRUAL / HOT OR NOT

Categorias beleza

Algumas amigas minhas já me perguntaram sobre como é usar coletor menstrual ou ficavam surpresas quando em uma conversa eu falava que usava.
VEM QUE HOJE TEM POST BEM CLUBE DA LULUZINHA com tudo sobre o coletor menstrual.

Eu vou contar a minha experiência e os pontos positivos que EU senti. Sem pegar tópicos da internet do porque ele é muito bom, mas os tópicos que eu mesma percebi e comprovei que são verdades.

coletor menstrual

Conforto

Se você acha ou não OB confortável, esse termo está prestes a ser atualizado na sua vida. Usar o coletor durante o dia ou não usar nada dá na mesma. Sem exagero porque isso aqui não é publi (mas bem que podia, néam?). Com o OB eu sabia sempre que estava usando algo, além claro de que precisava ficar lembrando de trocar de 3 em 3 horas e nos dias com maior fluxo não tem condições de usar.

Higiene

O coletor menstrual é muito mais higiênico do que qualquer outro tipo de absorvente (que eu usei). Não tem odor  simplesmente porque não entra em contato com o ar. Banheiro do trabalho, casa ou qualquer lugar nunca mais foi um problema e a próxima pessoa que vai usar o banheiro não corre o risco de ver qualquer resquício.
E como se não bastasse tudo isso, é só você dar uma pesquisada bem rápida nas internets pra ter conhecimento que o absorvente é bem prejudicial para a saúde. O OB por exemplo, acaba sugando  qualquer resquício de liquido, até mesmo aquele que não é menstrual e não deveria ser sugado por questões de saúde.

Segurança

Com os absorventes comuns você precisa sempre lembrar de trocar algumas vezes durante o dia e mesmo assim você corre o risco de vazar, passar ou de esquecer de trocar. Também é necessário lembrar de ter sempre uma unidade ou outra dentro da bolsa, no trabalho ou em casa. Agora, com o queridin do coletor você pode colocar no banho de manhã e tirar só à noite no próximo banho. Admito que acontece muito comigo de colocar à noite e tirar somente no outro dia à noite, e tá tudo tranquixxx,

Conhecimento

A primeira coisa que as minhas amigas falam é: nunca daria pra mim porque meu fluxo é muito intenso. CALMA. Não é bem assim. Seu coletor menstrual não vai transbordar, e se isso acontecer você vai estar desmaiada no chão porque tá rolando uma hemorragia e não uma menstruação.
Você ver espalhado no absorvente é uma coisa, parece que houve um assassinato. Mas assim limpo e sem interferência de algodão é completamente outra! A quantidade de menstruação durante os dias de maior fluxo chega no máximo na metade do coletor.

Então você aprende duas coisas aqui: como é realmente a sua menstruação e também como é seu corpo quando vai colocando e encaixando o coletor.

Economia

Eu comprei meu coletor menstrual na Fleurity e tinha uma promoção que na compra de 01 você ganhava 02. A dica é rachar com a sua amiga de coração, porque você definitivamente não precisa de dois.

Eu sou de humanas e não vou saber fazer essa conta, mas na internet você encontra cálculos de quanto você gasta com absorvente durante a vida e é um absurdo.

Coletor Menstrual

Gente, assim como mudar qualquer coisa na rotina: rola um processo de adaptação. O principal aqui é não desistir! Muitas amigas tentaram, apanharam em alguns ciclos mas persistiram e hoje são felizes e realizadas por ter aprendido a usar 100%.

Minha dica é você usar aquele absorvente diário durante os primeiros ciclos para dar um up na segurança. Além disso, veja vídeos, tutoriais e desenhos sobre as dobras possíveis e fáceis de usar na hora de colocar o seu coletor. Informação é tudo!

Para acertar na compra você deve ler atentamente a descrição, porque tem alguns modelos diferentes para mulher com menos de 30 anos e sem filhos ou com filhos, etc. O meu modelo é esse aqui. E por último, leia os comentários do produto no site! A aceitação é incrível <3

Ps. O AMBIENTE AGRADECE TAMBÉM. Afinal de contas, menos resíduo pra ele se incomodar.

beijin bbs

Deixa um oi aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *