VOCÊ JÁ SE AUTO ELOGIOU HOJE?

Categorias você é linda!

É fato que hoje, ou ontem ou nos últimos dias você já deu uma julgadinha em si mesma. Pode ter sido pelo peso, por alguma roupa, pelo cabelo, pelo sapato que tá usando ou qualquer outra forma de julgamento que existe no mundo.

Claro, a gente aprendeu a se julgar desde sempre. É muito fácil colocar defeitos e xingar aquilo que naturalmente não gostamos.

Naturalmente não é bem a palavra, porque naturalmente deveria ser a gente gostar do que vê. Porque nosso corpo é um corpo e só isso, é nossa condução da vida. Só não é natural porque nascemos e crescemos olhando revistas de moda e filmes onde as mulheres constantemente estão cadas vez mais magras por obrigação da sociedade em que vivemos.

Mas assim, de leve, você já fez um elogio para si mesma hoje?

  • Hoje meu cabelo está bom
  • Olha como essa roupa caiu bem em mim
  • Esse batom fica muito bem em mim
  • Meu corpo é tão bonito
  • Amei aprender algo novo
  • Muito orgulhosa desse trabalho que eu fiz hoje

São INÚMEROS elogios que você pode fazer a si mesma. Desde os mais intensos como adorar seu corpo (a gente conversa constantemente sobre como isso é difícil, e tá tudo bem) até elogios pontuais como um penteado ou um batom que ficou lindo em você.

Quanto mais a gente reclama da nossa aparência, mais defeitos a gente vai encontrar. Afinal, já concordamos que somos profissionais em arranjar defeitos.

Eu digo isso por experiência própria. Não é fácil e eu ainda não aceito meu corpo 100%. Mas o fato é que depois que eu comecei a ler muito sobre autoestima, ler histórias de outras mulheres, assistir vídeos e procurar informações – além claro de começar a escrever sobre isso no meu blog – eu consegui melhorar a minha autoestima e a imagem que eu tenho de mim mesma.

Hoje eu vejo uma Renata completamente diferente daquela de 1 anos atrás e isso é ótimo! Admito que ainda tenho um caminho longo a percorrer, e sinceramente nem sei se esse caminho um dia será percorrido por completo. Mas o importante é a gente continuar se incentivando a dar um passo de cada vez sabe?

A vida já é tão difícil em diversos campos que se você se ficar se auto depreciando não vai ajudar em nada e vai piorar tudo aquilo que já é ruim.

Procure ser mais tolerante com você mesma e a praticar o exercício do auto elogio. Isso funciona!

E lembre-se SEMPRE: querer se sentir bonita e de bem consigo mesma, querer ter uma autoestima o mínimo estável possível ou ter o desejo de se sentir bonita, NÃO É FUTILIDADE.

Autoestima te ajuda a encarar a vida e os desafios do dia a dia. Autoestima gera confiança, que gera segurança e que te dá forças de correr atrás do que você quer. Te faz se sentir capaz de conseguir alcanças as coisas que almeja.

Autoestima é essencial para o seu bem estar. Para se sentir bem na própria companhia.

E então, VOCÊ É LINDA OU O QUE????

Deixa um oi aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *