RESOLUÇÕES DE 2017 QUE FICARAM PRA 2018

No dia 05 de janeiro do ano passado eu fiz um post sobre resoluções possíveis para o ano de 2017 (veja clicando aqui).

Hoje, quase 1 ano depois eu quero comentar como que ficou cada uma delas, o que eu consegui e o que eu não consegui e adiei para esse ano.

  • Desconectar um pouco do celular. Onde eu vou, ele está comigo. Recebo uma notificação e eu já respondo na hora. São poucos os momentos que eu de fato consigo me desconectar do celular e eu quero aumentar esse espaço de tempo.

Update> Eu consegui. Me desapeguei do celular em vários momentos da vida e tive até fases que eu desativei as notificações de todos os aplicativos. Isso melhorou bastante a minha concentração e até mesmo quando eu saio para almoçar ou fazer coisas com os amigos.

  • Brigar menos com as pessoas. Isso eu já pratico faz alguns anos mas quero intensificar. Quanto mais o tempo vai passando, mais eu vejo que a gente briga por besteiras e nem sabemos se vamos estar aqui amanhã para nos desculparmos. Então, quero manter um bom relacionamento com as pessoas que amo, dar mais valor às pessoas ao meu redor e prezar pela boa amizade.

Update> Esse item aqui eu não tenho muito conhecimento a respeito, mas eu acho que se consegui colocar em prática, foi pouco. Continuo briguenta dentro de casa e quando alguém me irrita hahahaha Fica pra 2018 essa resolução.

  • Comer algo que eu nunca comi na vida. Essa parte é difícil. Quem me conhece sabe que eu vou no óbvio, no que eu gosto. É muito difícil experimentar coisas novas, mas aos poucos eu vou conseguindo pedir comidas que eu ainda não provei, mesmo que básicas como um hambúrguer diferente.

Update> Nas férias em agosto do ano passo eu fui para o Nordeste e consegui experimentar várias coisas que eu nunca tinha comido na vida, como caranguejo por exemplo. Não gostei, mas posso dizer que provei.

  • Ir a um lugar que eu nunca estive. Não precisa ser uma viagem de avião, ir até um outro país ou outro estado. Pode ser visitar uma praia nova ou um lugar qualquer, quem sabe um parque diferente até na sua própria cidade. Acho que também vale até alguma festa ou um restaurante, né?

Update> Eu conheci João Pessoa, Natal e outras cidades próximas! Concluído com sucesso e estendendo essa resolução para 2018 também.

  • Demonstrar mais o que sentimos. Muitas vezes eu prefiro ficar calada e deixar as coisas como estão do que arriscar. Chega de joguinhos! Fala mesmo o que sente, quebra a cara e depois supera. A gente tem que parar de se auto preservar o tempo inteiro.

Update> Sucesso. Consegui. Muitas coisas não deram certo mesmo com o coração aberto, mas o alívio de colocar um sentimento pra fora vale muito a pena. Que continue em 2018!

  • Julgar menos. Parar de pensar que alguém pode ser estranho só porque é diferente de mim e começar a ver algo de bom. Não tire conclusões precipitadas de alguém porque você não conhece a história daquela pessoa e não sabe/não enxerga o que está está passando naquele momento.

Update> Eu consegui parar de julgar quem eu não conheço, alguém estranho que eu vejo na rua por exemplo. Mas admito que eu preciso aperfeiçoar esse item e expandir ele para as pessoas que eu conheço.

  • Procurar alguma atividade que goste de fazer. Isso é algo que eu quero muito. Pode ser andar de bicicleta, começar a correr, praticar algum esporte ou até mesmo desenhar. Mas você precisa achar alguma coisa que te mova, alguma atividade que te faça se desligar das preocupações da vida. Não estou aqui para pressionar e dizer que você precisa achar algo logo, mas pelo menos tente coisas diferentes durante o ano!

Update> Descobri que eu amo dançar! Fiz alguns meses de beach dance, um estilo de dança que tem aqui em Blumenau e eu amei! Para 2018: descobrir outras atividades diferentes!

  • Auto aceitação e preservação da auto estima. Você é linda do jeito que é, com todos os defeitos e qualidades. Não tente se encaixar em um padrão do instragram porque ele não existe. Sinta-se livre e ame o seu corpo agora, consequentemente você será muito mais feliz!

Update> Sim sim sim e sim, atividade concluída com quase sucesso. Quase porque a autoestima não tá ali todos os dias né? É um trabalho contínuo e eu acho que eterno. Hoje eu me aceito mais do que antes, mas eu sei que falta um caminho bem longo ainda quanto a parar de julgar meu próprio corpo em algumas situações. Então, seguimos melhorando sempre.

  • Cuidar mais da pele. Não sou o melhor exemplo disso pois: durmo muitas vezes com maquiagem e não uso nenhum creme para qualquer tratamento, apesar de ter a pele super oleosa. O máximo que consigo fazer é usar filtro solar (inclusive vai ter resenha em breve com meus protetores favoritos e que funcionam para pele oleosa!). Mas eu tenho vontade de me cuidar mais e usar produtos que me ajudem nessa jornada.

Update> Essa talvez foi a tarefa mais desastrosa do ano. Cheguei a comprar alguns cremes legais, mas eu sempre esqueço de passar e todos os cuidados vão por água abaixo. Conclusão: atividade 200% adiada para 2018.

E ai, você conseguiu mudar ou melhorar algo que queria? Se não conseguiu pensar em nada para o ano passado, sempre é tempo de parar para refletir como podemos ser melhores com nós mesmos e com os outros a nossa volta.

beijin.

Deixa um oi aqui!

Uhum, você vai gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *