ALFAIATARIA NADA BORING

Amo peças em alfaiataria mas eu gosto mais ainda de desconstruir a imagem que tem por trás dessas peças: que são bem arrumadinhas e alinhadas, meio office look boring sabe?

Alfaiataria são peças curinga e atemporais, que você tem que ter no armário porque dá pra usar muito o ano todo e em qualquer ocasião. São identificadas por cortes retos e a impressão de feito a mão, porque cai perfeitamente no corpo.

São recortes alongados, bolsos e um cós diferenciado é que define a alfaiataria. Resumindo, são aquelas peças bem alinhadinhas que a gente vê por aí: uma calça com um tecido estruturado, um blazer alongado com modelagem reta, forros e barras de calça diferentes das peças casuais e despojadas.

Tem três combinações que são as minhas favoritas e qualquer pessoa pode colocar em prática de maneira bem simples e com peças que já tem no guarda-roupas. Então, vem comigo:

Alfaiataria com t-shirt

Não vou dizer que é a minha favorita, porque os três tópicos desse post são meus favoritos. Mas essa é a maneira – provavelmente – mais fácil de deixar um look com alfaiataria mais moderninho. Pode ser qualquer t-shirt, estampada ou lisa, vai depender muito do seu gosto. Porque aqui a gente valoriza muito isso: seu gosto pessoal.

Vou começar com meus lookinhos, dá licença:

 

A combinação num geral é muito democrática, você pode usar com um sapato de salto se quiser um pouquinho mais de poder na produção ou usar com rasteiras, tênis e sapatilhas para um look mais comfy.

Com tênis

Não importa se a peça de alfaiataria é uma camisa, um colete, uma calça, saia, bermuda ou blazer. O tênis combina com qualquer uma dessas peças e transforma a produção boring em uma produção casual incrível.

Também curto muito a ideia de usar um conjunto de alfaiataria e o tênis. Todo aquele ar de formalidade vai para o espaço e te dá liberdade de usar em qualquer lugar.

Vou começar com meu lookinho, dá licença parte 2:

 

Com jeans

Short jeans com colete alfaiataria não tem como dar errado e aqui você pode pegar a dica do tópico 1 e combinar com qualquer calçado que você goste. Experimente camisa jeans com calça de alfaiataria, camisa ou blazer com o short ou saia jeans.

Até que deu pra entender que você pode se divertir horrores e brincar com as peças que você tem, né?

AH! Eu pensei em começar a criar uns painéis temáticos lá no Pinterest. Então você já pode conferir a pastinha ALFAIATARIA NÃO BORING aqui.

A vida é muito curta para separar roupa de sair e roupa de trabalhar 🙂

beijin.

Deixa um oi aqui!

Uhum, você vai gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *