UNHAS: DICAS DE COMO PARAR DE ROER

No final do ano passado eu fiz uma enquete no meu Instagram e percebi que tem muita gente com esse mesmo problema. Além disso, muitas meninas lindas me retornaram com várias dicas para parar de roer as unhas.

Eu roo as unhas desde que eu me conheço por gente. E não, eu não me orgulho disso. Sei quem tem pessoas que não dão bola. Mas eu nunca curti, sempre tive vergonha imensa e sempre fiquei escondendo a mão pra não aparecer as unhas roídas.

Como parar de roer unhas

Algumas das dicas que eu recebi inbox no insta:

  • fazer as unhas toda semana – pra mim, depois de um tempo isso não surtia mais efeito e eu precisava parar de ir na manicure porque gastava o dinheiro a toa.
  • manter uma lixa de unha e alicate na bolsa – realmente isso funciona comigo, o problema é que depois de um tempo eu esqueço.
  • colocar esmalte com gosto ruim – nunca funcionou aqui.

Teve uma dica que eu recebi que foi a mais legal. Dizia pra você estipular pequenas metas: HOJE eu não vou roer. ESSA SEMANA eu não vou roer. E por aí vai. Junto com essa dica veio meio que um conselho, de você perceber quando coloca a mão na boca e tirar ela dali. Parece idiota, mas muitas vezes eu ficava com o dedo na boca jurando que não ia acontecer nada, mas no fundo sabia o que estava por vir.

Agora eu to me policiando MUITO. Assim que eu coloco na boca, eu passo um creme nas mãos e a vontade logo passa.

E como unhas fracas é o maior problema para mim, comecei a usar uma base fortalecedora manipulada e eu vi muita diferença comparando com as bases convencionais.

A partir da minha dificuldade de tirar as cutículas em casa eu vi a oportunidade de colocar em prática algo que eu queria faz tempo: parar de tirar a cutícula.

É fato: quanto menos você tira, menos cresce. Mas então o que eu faço? Eu só empurro e coloco muito creme para mãos o tempo inteiro. Ainda me incomoda, mas eu já vejo resultado. Está crescendo muito menos do que quando eu fazia toda semana na manicure.

Inspirações de unhas

Agora, quero colocar aqui algumas inspirações de unhas bem fáceis de fazer. Algumas eu já coloquei em prática e outras ainda vou tentar:

como fazer as unhas

como fazer as unhas

como fazer as unhas

como fazer as unhas

Eu já fiz essas unhas com pontinhos, inspirada na minha amiga Ana e super funcionou! É muito fácil e te poupa do trabalho de pintar ela inteira, depois limpar, etc etc.

Assim que minhas unhas crescerem um pouco mais eu quero tentar essa última foto, pintando só metade. SE DEUS QUISER E ELE VAI QUERER, ESSAS UNHAS AQUI VÃO CRESCER.

beijin.

Deixa um oi aqui!

Uhum, você vai gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *