SOBRANCELHA NATURAL E A ESTÉTICA DOLOROSA

Categorias beleza

Que mulher sofre com a pressão estética o tempo inteiro não é novidade. Que essa pressão estética muitas vezes é bem dolorida, também não é novidade.

Eu gosto de fazer muitas coisas pra me sentir bonita: cuidar do cabelo, fazer as unhas, usar maquiagem, por aí vai. Mas hoje eu quero contar de uma pressão estética dolorosa que eu senti a vida inteira e recentemente eu me libertei.

Só as mulheres que já fizeram minha sobrancelha é que tem noção do grau da dor e drama que era para ir todo santo mês fazer no salão.

Gente, eu não estou exagerando. Isso sempre me incomodou, muito. Eu sempre sofri muito durante esse processo, desde o momento em que eu marcava a bendita no salão.

Em época que microblanding e todos esses procedimentos de sobrancelha estão na moda, fica bem difícil se desprender assim.

Sobrancelha natural

Recentemente a gente vem percebendo muitas mulheres com sobrancelhas naturais em editoriais de moda. Aproveitei essa brecha e então faz alguns meses que eu não tiro a sobrancelha no salão e que ela está crescendo (bem lentamente, porque pra mim demora mesmo) e aos poucos ela está se preenchendo no rosto e tomando uma forma mais legal.

Eu mesma tiro o excesso em casa, sem desenhar, sem afinar e sem definir e eu to tão feliz por ter me livrado disso.

Se você não consegue pensar nisso sozinha, em como ficaria, é legal procurar referências sobre aquele assunto. Por isso, segue abaixo várias inspirações de mulheres com a sobrancelha mais natural, sem aquele desenho que a gente tá acostumada a ver por aí.

E digo mais: é muito bom ter esse controle, porque você acaba tendo percepção de outras coisas que você acha bonito e não coloca em prática porque as revistas e consultorias de moda dizem o contrário. Por exemplo, cansei de ler em lugares que pessoas que tem a sobrancelha mais escura não podem pintar o cabelo de loiro/platinado. Mas preciso confessar que eu me sinto LINDA com esse contraste no rosto.

Enfim, eu descobri uma nova beleza pro meu rosto, as minhas sobrancelhas naturais e mais grossas do que eu sempre tive. E dá uma sensação muito gostosa você perceber que dá pra ser bonita diferente daquilo que lê por aí.

Não consegui fotos que deixassem tão claro essa mudança, mas você consegue ter uma noção de como ela está crescendo e por isso, perdeu o desenho que era feito no salão.

Também quero dizer que não tem problema nenhum você amar sobrancelhas bem feitas e desenhadas, se isso não te trás dor nenhuma ou se você acha que vale a pena passar por isso. Porque no meu caso, eu nunca pensei que de verdade valesse a pena e ficava pensando em alguma outra saída para me livrar daquele processo doloroso.

E aí, tem alguma coisa que vocês detestam fazer mas colocam em prática único e exclusivo porque alguém diz que você precisa fazer aquilo?

beijin.

Deixa um oi aqui!

1 comentário em “SOBRANCELHA NATURAL E A ESTÉTICA DOLOROSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *