QUERIDINHOS DE LISBOA

Categorias rolês

Esse é um dos posts mais aguardados aqui do blog, ainnnn que blogueirinha néam?

MUITAS PESSOAS, MILHARES DE PESSOAS, O BRASIL TODO quer saber: onde ir quando estiver em Lisboa?

Esse aqui vai ser com atividades de leve, uma cervejinha (ou encher o cu de cerveja), um passeio gratuito, um lugar para visitar. Mas o que exatamente isso significa você deve estar se perguntando (ou não)? Significa que eu ainda vou fazer um post com lugares babadeiros pra dançar, encher a cara e ficar até fechar coisa assim, baladinhas etc.

Não que eu esteja muito na idade de fazer isso, porque psicologicamente eu estou mais na idade de beber em casa e jogar Monopolio com os amigos.

LX Factory

Se você me segue no Instagram (e se não segue, faz favor de criar vergonha nessa cara) sabe que eu não saio de lá. Isso já diz muito do porque você deve ir lá.

É um espaço incrível que antigamente funcionava como parque fabril e hoje é um conjunto criativo com resturantes, lojas, bares e tudo o que você busca em um lugar só.

Clicando aqui você já pode conferir de antemão tudo o que vai encontrar por lá. Dos que eu costumo ir:

  • Rio Maravilha:  “Na antiga sala de convívio dos trabalhadores da Lx Factory, nasce o gastrobar Rio Maravilha, numa homenagem ao Tejo e ao Rio de Janeiro.” É um rooftop com vista para a ponte 25 de Março lindo demais, aconselhos ir ao final do dia e ver o por do sol 🙂 Insta: @riomaravilha.lxfactory

  • Sushi Factory: Eles tem um menu degustação por €17,90. Não vou dizer que é um valor a se pagar toda semana, mas vale muito a pena! Eu duvido você chegar até o último prato, porque é muito bem servido 🙂 Além disso, você precisa muito provar a sangria de espumante com frutas vermelhas.
  • Café na Fábrica: Para comer algo muito gostoso e beber algo refrescante! É um ambiente aberto, super fofo e com valores para todos os bolsos.
  • LX Market: Uma feirinha linda demais que acontece todos os domingos das 11hr às 19hr, música ao vivo, brechós, marcas locais e tudo com muito bom gosto. Eu mesma já comprei artigos super legais por lá 🙂

Miradouro Santa Catarina

Perfeito para  fim de tarde com artistas locais tocando música e muita gente que se espalha por lá. Leve sua cerveja, seu vinho ou compre aos arredores para aproveitar um por do sol lindo de se viver. Eu vou de vez em sempre e não me canso (talvez a paylist, que já está na hora de mudar… mas ainda assim, tem meu coração.

A gente tá sempre lá:

Feira da Ladra

Um mercado de antiguidades perfeito para quem gosta de garimpar coisas bacanas e exclusivas. Tem de tudo por lá, roupas usadas, objetos antigos, artesanato etc etc etc etc.

A feira acontece no Campo de Santa Clara todas as terças e sábados, o dia inteiro! Normalmente termina às 17hr, mas eu já dou a dica para chegar cedo e aproveitar os melhores artigos!

Museu Coleção Berardo

Atualmente com 5 exposições (2 permanentes e 3 temporárias) vale muito a pena visitar. O espaço é enorme e você perde de 2 a 3 horas passeando por dentro do museu.

Sendo um dos principais museus de Arte Moderna e Contemporânea de Portugal, fica dentro do Centro Cultural de Belém e funciona todos os dias 🙂 O melhor é que custa só €5! Quer mais? Aos sábados a entrada é gratuita.

Da um confere no site aqui.

Outjazz

Se você vem a Lisboa até 30 de setembro, vale a pena conferir a programação do OutJazz.

Uma mistura de Jazz, Funk, Soul, Eletrônico e Hip-Hop, é o programa perfeito para o domingo. Acontece todos os meses em um parque diferente de Lisboa. Música, comida e muita sommersby (realizadora do evento) para um fim de tarde agradável podendo passar do leve para um ficar bem doido no parque e dançar descalço na grama. Só depende da sua vibe do dia 🙂

Por enquanto é isso e eu digo uma coisa: fique atento porque você não vai querer perder o post com dicas de baladinhas loucas e alternativazzzzz de Lixboa.

beijin.

Deixa um oi aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *