NA MORAL, VAMO FALAR DE MODA

Categorias moda

Advertência: esse post contém -MUITA- ironia, então se você não entende de ironia meu conselho é sair dessa página imediatamente antes que seja tarde demais e sua saúde mental seja afetada.

Faz bastante tempo que eu não falo nada sobre moda num geral, looks ou qualquer coisa nesse sentido.

Esses dias um amigo meu falou que curtia muito meu feed do insta e quando a gente foi olhar juntos eu reparei que senhor, faz semanas e semanas que eu estou usando basicamente preto e vermelho.

Uma coisa meio gótica vampiresca comunista lula livre eu poderia dizer. E também quero dizer que é sobre isso que eu vim falar.

Eu sei que no Brasil agora é outono (não sei se vocês sabem mas eu não estou mais no Brasil, mas continuo acompanhando né HAHAHA). Gente, brincadeiras a parte, mas agora é real oficial: eu quero compartilhar aqui uns OUTFITS (porque como falei, to na Europa e aqui a gente usa muito esse termo).

Vou pontuar alguns muitos aspectos que eu gosto de todos esses outfits europeus.

A boina vermelha que é obviamente um acessório comunista foi uma das minhas melhores compras. Nunca imaginei que eu ia usar, mas aqui na europa é muito comum. Comprei logo vermelha porque to numa vibe só de preto então é bom ter coisas coloridas pra acompanhar.

Acho também que é uma boa pedida porque qualquer look que é básico demais já levanta aquela coisa de “hum, bem paris!”.

Essa sweat eu comprei na Alemanha, ou seja, não tem no Brasil nem adianta perguntar tá bom.

Entrei muito num mood de roupa oversized porque é muito confortável! Acho muito legal essa proposta de só jogar coisas por cima e também acho que isso vem de um desapego de anos que a gente ouve sobre desenhar a silhueta.

Virando a cara naturalmente pra quem não me curte porque eu apenas não sou obrigada a isso.

Sobre essa calça: ela tem um corte que eu nunca gostei muito e agora eu amo: retinha.

Acho que isso veio com a idade sabe. Chega um ponto da nossa vida que começamos a gostar de umas coisas assim mais “tradicionais”, como é o caso do corte dessa calça.

Esse outfit aqui tem uma coisa que eu gosto muito: tudo oversized indo contra aquela ideia de que a gente tem que desenhar a silhueta, combinar oversized com justo e valorizar o que de melhor a gente tem no corpo -ou em outras palavras: o que mais gostamos nele. To falando de novo disso porque eu quero, acho importante.

Além disso eu também to curtindo muito usar meia calça com saia midi. Além disso também uma meia calça vermelha da cor de lula livre, ou collant na cor de lula livre como se diz aqui em Portugal.

Num resumo bem geral de coisas que eu mudei no meu estilo morando aqui:

-Usar tudo bem grande. Porque eu acho que a moda tem que ser mais divertida e menos regrada. Não precisa ficar pensando que tem que equilibrar uma coisa grande com uma coisa justa. Dá pra vestir só porque curtiu sabe. E to bem buscando isso, vestir o que me faz bem.

-meia calça com saia midi

-boina como acessório, AND colorida bem chamativa

-calça modelagem reta

É isso, uma perspectiva geral positiva morando aqui -além da principal que é pagar €2 numa caneca de cerveja e entrar em mil bares sem pagar entrada.

Acho que dá bem pra adaptar essas ideias pra quem mora no Brasil viu? Mas o ponto mais importante que você deve adaptar ao seu estilo é: o estilo é seu e você faz como bem entender.

beijin gente.

Deixa um oi aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *